Esta formação pretende demonstrar a importância de uma presença profissional nas redes sociais; dar a conhecer os “mínimos obrigatórios” no que concerne à presença digital dos profissionais e negócios em cada plataforma. Os formandos vão poder aprender algumas técnicas eficazes para construir uma marca pessoal forte, nomeadamente, através dos canais digitais. Serão abordados exemplos práticos e dicas que vão ajudar os formandos a fortalecerem a sua rede de contactos e a gerar oportunidades de negócio.
Aproximar o Marketing Digital das diferentes áreas da atividade, dotando os formandos de ferramentas básicas que permitirão colocar os seus negócios no digital, passando da teoria à pratica. Desmistificar ideias pré-concebidas sobre o Digital e partilhar conhecimentos adquiridos em contexto de agência com casos práticos.
Conhecimentos básicos de redes sociais e ferramentas digitais.
Empreendedores, Trabalhadores por conta própria ou empresários com pequenos negócios que pretendam obter conhecimentos básicos sobre marketing digital que lhes permitam fazer uma gestão autónoma e eficaz dos seus canais digitais.
• O que é o Marketing Pessoal
• A importância do Marketing Pessoal para profissionais, empreendedores e pequenos negócios
• Como criar um Plano de marketing pessoal eficaz
• Como criar uma presença online poderosa e aumentar a rede de contactos
• Redes sociais como canais potenciadores de negócio, networking, montras digitais e captação/retenção de clientes
• Técnicas para trabalhar a marca pessoal no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube
• Ferramentas gratuitas de gestão e análise de redes sociais
• Dicas e Boas práticas
Formação certificada pela DGERT (certificado atribuído pela ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão, passível de ser contabilizado para horas obrigatórias de formação)